Enviar flores é uma forma de nos fazer presentes na vida das pessoas, mas já pensou nos significados das principais flores para velório? Separamos uma lista de flores, para você conseguir representar o carinho e respeito pela pessoa falecida.

Qual o significado de cada espécie de flor nas honras fúnebres? Acompanhe para aprender sobre as Flores e seus significados.

Coroas de Flores

A coroa de Flores é um arranjo com várias categorias de flores em formato circular, simbolizando o ciclo eterno da vida. Em seu centro podemos colocar uma mensagem dedicada ao falecido, sua família e amigos.

Belas e delicadas, a coroa de flores vem trazer acolhimento e respeito em honra à pessoa amada que partiu.

E de onde veio essa tradição?

Em tempos antigos acreditava-se que as flores serviriam para afastar animais dos túmulos, mas hoje simbolizam alento, respeito e carinho pelo ente querido que se foi.

Já a coroa de flores, seu significado vem da Grécia e Roma Antiga, era um símbolo de vitória em guerras e competições, e também usada como homenagem às pessoas que partiam e eram queridas e respeitadas.

O significado das flores em velório

Além de sua beleza e perfume, as flores têm seus significados quando as usamos para homenagear ou presentear alguém querido. Veja a seguir:

  • Facebook

Margaridas

 Vinda da Ásia e da Europa, representa juventude, inocência, pureza, afeto, bondade e transmite paz. 

Rosas

As rosas Brancas representam paz, pureza, harmonia e amor eterno, as vermelhas, além da paixão que é bem conhecido, representam respeito amor e coragem.

Copo-de-Leite

É uma flor africana que simboliza calma, tranquilidade, pureza e paz.

Lírio

Seu significado varia de acordo com a cultura. No Japão, ele simboliza a inocência, discrição, nobreza e amor eterno;

 

 

  • Facebook

Lisianto

Uma flor da América do Norte cujo nome vem da união das palavras lise e anthus, É muito associada à sensibilidade feminina 

Crisântemos

A “flor de ouro” asiática. Simboliza vida plena, sinceridade e simplicidade

 

 

 

  • Facebook

Cravos

Seu significado está entre saudade, amor puro, talento e boa sorte.

Orquídeas

Significa pureza de espirito, e traz paz com a lembrança boa da pessoa que se foi.

Gérbera

Uma flor Sul-africana que traz como principais significados a pureza, inocência, sensibilidade e amor. A gérbera amarela é bastante utilizada em funerais infantis.

Antúrio

Uma Flor de origem colombiana, simboliza autoridade, fortuna, confiança e iluminação. Mais utilizada no velório de homens.

Enviar flores é uma forma de demonstrar suas condolências para os enlutados, trazendo conforto e homenageando o falecido através de seus significados.

Mostre seu carinho com a pessoa amada e sua família, com uma coroa de flores ou um simples, mas lindo, arranjo. Sua homenagem certamente será bem recebida!

 

 

Fontes:

https://www.funerariaarce.com.br/flores-para-velorio-significado/

https://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/especial-publicitario/parque-memorial-japi/a-natureza-acolhendo-lembrancas/noticia/por-que-homenageamos-com-coroas-de-flores.ghtml

https://valorizeavida.org/familia/luto/qual-e-o-significado-das-flores-para-velorio/

Loading...