com as redes sociais de quem faleceu?

o que fazer

Com a popularidade das redes sociais, pode vir uma dúvida muito pertinente que nem todo mundo chega a questionar: o que fazer com as redes sociais de quem faleceu?

Quando alguém querido nos deixa, é importante pensar  em quais passos seguir para dar o devido tratamento aos seus perfis nas redes sociais. Felizmente, existem mecanismos que  ajudam nisso.

Como as redes são parte integrante da vida, é preciso considerar os desejos do falecido em relação aos  seus perfis. Caso ele tenha expressado suas intenções,  a sua ação deverá ser  a de atendê-las.

Respeitando as intenções da pessoa

Há quem prefira ter seus perfis deletados, outros que não querem que se faça nada. Em todo caso, é sempre importante respeitar as vontades de quem faleceu.

O Facebook tem um sistema dedicado a transformar o perfil de alguém que faleceu em um memorial que celebra a sua vida. O visual da página é transformado e o mural se torna local para as mensagens.

Transformando o perfil em um memorial

Há também a possibilidade de deletar a conta de alguém que faleceu. Isso é mais simples se tem o acesso dela, mas algumas plataformas facilitam o processo caso a família possa prove  o vínculo.

Removendo a conta

Algumas redes que fazem isso são o Twitter, o Instagram e o LinkedIn. Além de ter um sistema de memorial semelhante ao do Facebook, também permitem o apagamento do perfil ao provar o parentesco.

Tenor

"Não morrem  para o mundo aqueles que permanecem  vivos em nossos corações."

Conheça nosso  Instagram